ô timão

ô timão
sou fiel !!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Último inscrito na Libertadores sairá após partida contra o Grêmio

O Corinthians usará reservas contra o Grêmio, domingo, às 17h, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, mas a partida poderá valer bastante para alguns jogadores. Com uma vaga à disposição na Taça Libertadores, o técnico Tite quer aguardar o duelo do fim de semana para decidir quem será inscrito. Os maiores candidatos são os atacantes Romarinho e Adilson. Nesta quinta-feira, às 21h50, contra o Figueirense, no Pacaembu, o treinador utilizará titulares.
- A definição será na segunda-feira. Vai depender do desempenho, da bola, dentro de campo, dar passe, chutar, fazer gol, defender. Ganho tempo para ser justo - explicou o comandante.
Tite usará a segunda das três trocas possíveis para substituir o volante Edenílson. Improvisado na lateral direita, o jogador fraturou o pé esquerdo na vitória por 3 a 0 sobre o Emelec, no Pacaembu, pelas oitavas de final, e não tem condições de retornar para os próximos jogos.
Apesar de a posição ser de um defensor, o técnico quer colocar um jogador mais ofensivo para tentar solucionar os problemas do ataque. Nos últimos seis jogos, nenhum atleta que atua no setor anotou gols. Com os centroavantes Elton e Liedson em baixa, o treinador usou até Alex e Danilo mais avançados. Quem resolveu, porém, foi o volante Paulinho, autor do gol da classificação contra o Vasco.
Contratado do XV de Piracicaba após o Campeonato Paulista, Adilson, de 25 anos, agradou à comissão técnica nos 15 minutos que atuou na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Pacaembu, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, quer observá-lo com mais tempo para decidir.
Já Romarinho foi apresentado na segunda-feira e chegou ao clube como uma grande esperança para o futuro. O jogador, de apenas 21 anos, pode atuar na armação ou aberto pelos lados, função que o Timão conta hoje com Jorge Henrique, Emerson, Willian e Gilsinho.
Caso mude de ideia e opte por um atleta defesa, Tite deve recorrer a Willian Arão, reserva imediato de Ralf e Paulinho. Guilherme, contratado da Ponte Preta, se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal e não conseguirá se recuperar a tempo. O mesmo acontece com o garoto Gomes, com um problema na região lombar.

De acordo com o regulamento da Libertadores, os clubes poderão efetuar três trocas a partir das oitavas de final, até 48h antes da primeira partida de cada fase. Para enfrentar o Emelec, o Timão sacou o centroavante Adriano e colocou o zagueiro Marquinhos. Paulo André e Wallace estão recuperados de cirurgias no joelho direito e no tornozelo esquerdo e permanecerão na relação.

Corinthians se reunirá com interessados em investir em CT da base

A diretoria do Corinthians diz que fará reuniões neste mês com interessados em investir na construção do CT da base, pela Lei de Incentivo ao Esporte. O clube tem três projetos, que custam de R$ 25 milhões a R$ 43 milhões, dependendo da verba captada.

Time da Ucrânia FC Metalist mira dupla Willian e Ralf do Corinthians

O volante Ralf e o atacante Willian estão na mira do FC Metalist, da Primeira Divisão da Ucrânia. Seus empresários sabem que ofertas serão enviadas ao Corinthians por meio de um empresário autorizado pelo clube onde atuam os brasileiros Marlon (meia, ex-São Paulo), Taison (atacante, ex-Inter), Cleiton Xavier (meia, ex-Palmeiras) e Fininho (lateral, ex-Timão).

O Lancenet! apurou que a Ucrânia não é um destino que agrada o volante nem os responsáveis por sua carreira. Em relação ao atacante, que recentemente rechaçou uma oferta do futebol chinês por conta da gravidez de sua esposa, desta vez, pode deixar o Timão para o exterior. Nenê Zini, agente do camisa 7, porém, rechaça qualquer negociação.

"Willian não quer saber de nada disso, ele está prestes a disputar uma semifinal da Libertadores, não pensa em sair" afirmou o agente, ao Lancenet!.

O atacante Gilsinho é outro que é cobiçado. De acordo com a imprensa pernambucana, ele faz parte da lista de reforços do Sport para o Brasileirão-12, de acordo com a imprensa pernambucana. O jogador do Timão, que veio do Japão em janeiro deste ano, rechaçou a possibilidade de sair. Eduardo Madeira, agente de Gilsinho, também negou tal chance.