ô timão

ô timão
sou fiel !!!

domingo, 17 de junho de 2012

Próximos jogos do Corinthians



  • Libertadores 2012 - Semi-final: Santos 0 x 1 Corinthians


    Corinthians Corinthians 1 x 0 Santos Santos

    Clássico Santos x Corinthians dá maior audiência para a Globo desde 2010


    O Corinthians venceu por 1 a 0 fora de casa, mas não foi o único a festejar o resultado obtido na noite da última quarta-feira, contra o Santos, em duelo válido pelas semifinais da Copa Santander Libertadores de 2010. A TV Globo, que exibiu o confronto com exclusividade na rede aberta, também teve um excelente motivo para celebrar. Com 39 pontos de média de audiência, a partida igualou o melhor resultado do futebol no canal desde 2010.
    Naquele ano, o Corinthians fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Nas oitavas de final do torneio, jogou contra o Flamengo. O duelo de volta, realizado no Pacaembu, rendeu 43 pontos de audiência à Globo.
    O que torna o resultado de Santos x Corinthians ainda mais expressivo é que a Globo obteve 39 pontos com o primeiro jogo. Para comparação, Flamengo x Corinthians, que abriu o mata-mata em 2010, gerou "apenas" 37 pontos.
    Depois do Corinthians x Flamengo de 2010, a maior audiência da Globo com futebol havia sido registrada em um Brasil x Equador, válido pela Copa América do ano passado. O jogo teve 39 pontos no Ibope.
    A maior audiência em um jogo do Santos de 2010 até esta temporada havia sido registrada exatamente na decisão da Libertadores do ano passado. Campeão, o time alvinegro rendeu 33 pontos e 36 pontos à Globo nos dois jogos contra o Peñarol.
    Na última quarta-feira, o mais impressionante foi a quantidade de televisores sintonizados em Santos x Corinthians. Entre os aparelhos ligados naquele momento, 58,5% viam o jogo da Libertadores.
    O futebol ainda alcançou outros 7,5% dos televisores ligados. Esse foi o percentual de pessoas que viram a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, no primeiro duelo das semifinais da Copa Kia do Brasil.
    O jogo do certame nacional foi exibido pela TV Bandeirantes em rede aberta. O canal teve média de cinco pontos com a transmissão, mas chegou a um pico de audiência de dez pontos.
    Cada ponto no Ibope equivale a 58.300 domicílios sintonizados. O resultado considera apenas dados de São Paulo, região que é referência para o mercado publicitário.

    'Perda' de Paulinho para o Timão ainda causa dor de cabeça em Laor


    Principal destaque do Corinthians na temporada, o volante Paulinho por pouco não foi parar na Vila Belmiro. O fato de recusar o jogador, então destaque do Bragantino no Campeonato Paulista de 2010, faz o presidente Luis Alvaro de Oliveira ter "vontade de arrancar os cabelos".
    Nesta sexta-feira, o dirigente admitiu que o volante do Timão foi oferecido ao Peixe. Porém, naquela época, a comissão técnica santista, então comandada pelo Dorival Júnior e pelo consultor-técnico Fernando Silva, avaliou que Paulinho não seria de grande utilidade ao clube praiano.
    - Paulinho foi oferecido ao Santos quando ainda estava no Bragantino. Mas a comissão técnica avaliou que ele não servia. Até hoje tenho vontade de arrancar os cabelos. Não sei quem deu mais ênfase, falei com o consultor contratado, voltou com a notícia e informei que o jogador não era prioridade. Acho que erramos - disse o presidente, em entrevista à Rádio Energia 97.
    Em 2010, o Santos conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil com um meio-campo formado por Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso. O ataque alvinegro era comandado por Neymar, Robinho e André.
    Na próxima quarta-feira, Paulinho vai ter a oportunidade de reencontrar Luis Alvaro nas semifinais da Taça Libertadores da América. Na primeira partida, disputada na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Corintihans venceu por 1 a 0. A volta será disputada no Pacaembu, às 21h50m, e definirá o primeiro finalista da competição continental.
    Clique e veja mais vídeos de Corinthians e Santos

    Iveco estreia patrocínio no Corinthians e ganha audiência máxima no futebol


    A estreia da Iveco no futebol brasileiro não poderia ter sido melhor. A primeira partida da semifinal da Libertadores entre Corinthians (patrocinado pela montadora) e Santos rendeu o maior índice de audiência entre jogos de futebol de 2012, com média de 39 pontos da TV Globo, equivalentes a 54% de todas as televisões ligadas no horário.
    O desempenho é superior ao pico anterior, de 34 pontos, quando o Corinthians superou o Vasco nas quartas de final da Libertadores. O time paulista, aliás, é detentor das quatro das cinco maiores audiências do futebol este ano.
    Apenas a Seleção Brasileira entra na lista, com a terceira maior audiência do ano: 31 pontos conquistados no amistoso com a seleção dos Estados Unidos.
    A Iveco estará na camisa do Corinthians também no jogo de retorno da semifinal entre Corinthians e Santos, que acontece na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio Municipal do Pacaembu.

    Tite repete equipe em treino e Corinthians enfrenta Ponte sem Sheik


    O técnico Tite realizou o último treino coletivo na manhã deste sábado antes de enfrentar a Ponte Preta e montou um Corinthians sem surpresas. Brigando por uma vaga na final da Libertadores, o comandante repetiu a equipe que trabalhou na sexta-feira, composta por reservas, que terão a responsabilidade de buscar a primeira vitória do Timão no Brasileiro.
    Titular alvinegro, mas suspenso para o jogo de volta, Emerson Sheik poderia atuar contra a Macaca, mas o jogador foi poupado por conta de dores no joelho. Com isso, Tite poderá analisar possíveis substitutos para o atacante, que marcou o gol da vitória sobre o Peixe, na quarta, por 1 a 0.
    Neste domingo, Willian deve começar a partida contra a equipe de Campinas - Romarinho, porém, corre por fora e também tem chance de enfrentar o Peixe. Na meta, com Cássio poupado, Julio Cesar será o titular, com Danilo Fernandes na reserva.
    As outras novidades estarão no banco de reservas: recuperado de uma cirurgia no joelho, Paulo André foi relacionado após longa recuperação. Liedson, que não vinha sendo convocado por Tite, também será uma opção para o treinador mudar a equipe no decorrer da partida.
    Desta forma, o Corinthians atuará com a seguinte escalação: Julio Cesar; Welder, Antônio Carlos, Wallace e Ramon; Willian Arão, Marquinhos, Ramírez, Douglas e Willian; Elton. Com um ponto em quatro rodadas - duas delas com time reserva -, o Corinthians tenta reagir contra a Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Moisés Lucarelli.

    Em 45 dias, Cássio vê vida mudar

    Quando estreou pelo Corinthians, Cassio tinha apenas 19 jogos como profissional. Após oito partidas como titular do gol corintiano, o grandalhão de 1,95 já soma defesas importantes e a impressionante marca de apenas dois gols sofridos, ambos pelo Brasileiro.Já na estreia contra o Emelec mostrou seu cartão de visitas e foi elogiado pela boa atuação, evitando principalmente as bolas que vinham pelo alto, uma das falhas do antigo titular Julio Cesar e principal arma dos equatorianos.

    Sempre mostrando muita confiança, Cassio não só passou pelo primeiro teste como também ganhou a torcida corintiana.

    O ponto alto da até então da curta trajetória veio na partida contra o Vasco quando defendeu com a ponta dos dedos o chute de Diego Souza e evitou o gol que poderia selar a eliminação na Copa Libertadores nas quartas de final.

    Os 45 dias como dono da posição não mudaram em nada a personalidade do goleiro. Funcionários do CT Joaquim Grava, do clube e até mesmo os jogadores elogiam a postura do jogador, que se lamenta apenas por não ter se acostumado com a fama.

    “Estou vivendo o momento, sei que mudou bastante. Você sai na rua, sente o carinho das pessoas, até nas redes sociais tento responder. É diferente, quarta e quinta, recebi muitos telefonemas”, diz o goleiro, que não entra na onda dos jogadores pagodeiros e prefere ouvir um Rock’n’rool antes de vestir a camisa 24.

    Educado, trabalhador, caseiro – ele mora sozinho em Tatuapé - e tranquilo são as principais qualidades apontadas por quem se arrisca a analisar a personalidade de Cássio.

    O jeitão “na dele”, também ajudou a retirar ou pelo menos fazer com quem o apelido de Frankestein de Fiel não pegasse. “Todo mundo aqui chama de Cássio, nunca vi esse apelido, não”, disse um funcionários do CT.

    “Tranquilasso, sempre trabalhando forte, quieto, muito tranquilo mesmo. Está vivendo um momento maravilhoso, espero que continue assim. É um cara na dele, não é chato igual uns e outros”, resumiu Willian, elogiando o companheiro que já pensa em fazer história no clube.

    "Sair [para fora do país] de novo não é meu objetivo. Pretendo cumprir meu contrato, fazer historia no Corinthians e os títulos podem me ajudar a construir uma história por aqui".

    Contra a Ponte Preta, Corinthians expõe AACD em sua camisa


    Neste domingo (17), às 18h30, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Timão, além de seguir na busca pelo sexto título da competição, entrará em campo por outro motivo especial: divulgar o excelente trabalho da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
    Além de FISK na barra e TIM no número, o Corinthians fará a exposição de marca da AACD no peito e nas costas de sua camisa. "É uma excelente oportunidade de fazer a exposição de marca de uma instituição séria, como a AACD, e reforçar o competente trabalho feito por eles", comentou Ivan Marques, Diretor de Marketing do Corinthians.