ô timão

ô timão
sou fiel !!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rapidinhas do Timão: Presidente da CBF visita a Arena Corinthians

Visita ilustre - Em ritmo acelerado para construir a futura casa corintiana, os funcionários da Arena Corinthians terão seu trabalho interrompido nesta sexta-feira pela visita do presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Junto do diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez, e do mandatário do Timão, Mário Gobbi, José Maria Marin chega a Itaquera às 11 horas para acompanhar as obras do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Visita ilustre II - Nesta quinta-feira, foi a vez de outro convidado interromper os trabalhos corintianos: um gavião, que desviou a atenção do treino ao roubar o celular de uma repórter no CT Joaquim Grava. O goleiro Cássio revelou que o animal já é velho conhecido dos jogadores. "O pessoal dá comida para ele. Ele é bem tranquilo, está sempre acompanhando nosso treino no campo de goleiros".
Gavião e torcida fiéis - Fiel assim como o gavião que sempre visita os treinos, a torcida do Corinthians mais uma vez lotará o Pacaembu, agora na próxima quarta-feira, na semifinal da Libertadores contra o Santos. O clube anunciou que, pela primeira vez na história, todos os ingressos de um jogo foram vendidos apenas para associados.
Paz no Pacaembu - Depois de ser atingido por copos d"água e, inusitadamente, por um capacete de polícia durante o duelo com o Santos, na Vila Belmiro, o goleiro Cássio torce para que o mesmo não se repita no Pacaembu. "Tomei um susto. O jogo estava parado, fui tomar água e de repente cai um capacete do meu lado. Não é uma coisa legal de se fazer", advertiu o camisa 24.

Clubes fecham parceria com Konami e Brasileirão deve entrar no Pro Evolucion Soccer 2013

" Os clubes do Campeonato Brasileiro estão muito próximos de fechar mais um acordo comercial. De acordo com informações do site UOL Jogos, a produtora Konami está muito próxima de adquirir os direitos dos 20 clubes do Brasileirão 2012. Se isso ocorrer, a empresa poderá adicionar a competição em seu jogo Pro Evolucion Soccer 2013 (PES 2013), que deve ser lançado no segundo semestre.
Embora a Konami não confirme nada, alguns clubes já reveleram o acerto com a produtora. Entre eles, estão Coritiba, Grêmio, Figueirense, Náutico, Ponte Preta e Portuguesa. Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Sport estão próximos de um acerto.
No entanto, para fechar o acordo para incluir o Brasileirão, a empresa terá de acertar com todos os 20 clubes. Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco não se pronunciaram sobre as possíveis negociações. Já o Atlético-GO diz não ter sido procurado.
Ainda não se sabe quais são os detalhes do acordo entre Konami e clubes, como por exemplo de envolveria valores financeiros pelo uso de imagem. O certo é que este acordo não tem relação com o acordo firmado com os brasileiros que disputam a Libertadores, já que este é feito direto com a Conmebol.
Jogo de futebol mais popular no "mundo dos games" brasileiro, o PES foi alvo de muitas reclamações, nos últimos anos, por não ter uma liga brasileira e não contar com os clubes que não disputavam a Libertadores. A Konami espera aumentar sua abrangência no mercado nacional com esta aquisição.

Emerson Sheik vê expulsão justa, mas reclama de falta de critério do árbitro

O atacante Emerson Sheik não fugiu da responsabilidade e assumiu a culpa na expulsão no jogo de ida contra o Santos da semifinal da Libertadores, na última quarta-feira, na Vila. Autor do gol da vitória da equipe do Parque São Jorge por 1 a 0, o jogador levou o cartão vermelho após falta dura em Neymar.
"Eu acho que foi justa a expulsão. Não fujo da responsabilidade, mas acho que o critério que foi usado comigo não foi usado com os jogadores do Santos. Isso me chateou. Dentro da partida ele (o árbitro Marcelo de Lima Henrique) pode ter aplicado o amarelo e até o vermelho, mas não fez", disse Emerson, em entrevista ao "Globo Esporte".
"Na falta que eu fiz no Neymar, primeiro eu tive a impressão que não tinha tocado nas pernas dele, depois vi que toquei, mas na bola também. Ai é o critério do juiz, que poderia ter sido o mesmo", analisou o jogador do Corinthians.
A expulsão, que impedirá o atacante de atuar no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, deixou Emerson muito chateado, a ponto dele não ter assistido seu belo gol. "Não queria ver nada, internet, Facebook. Cheguei em casa e fizeram um churrasquinho para mim, não quis ver nada. Ai já deitei e dormi", afirmou.
A atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique foi alvo de muitas reclamações dos jogadores corintianos, que pediram a expulsão de Neymar após falta dura em Leandro Castán. Poucos minutos depois, Sheik fez a falta no atacante santista que culminou na sua expulsão.  Além disso, dois pênaltis, justamente em Emerson, foram pedidos, mas o juiz ignorou ambos.
"No primeiro, tinha certeza absoluta que tinha sido (derrubado) dentro da área e depois vi que foi fora. No segundo tenho certeza absoluta que ele (Durval) me tocou, me desequilibrou. Certo ou errado, é a malandragem do futebol. Quando vi que a bola ficou perto, segurei um pouco e ele me tocou", completou Sheik.

Apagão durante clássico ocorreu devido a problemas internos

O problema ocorrido na iluminação da Vila Belmiro, aos 37 minutos do segundo tempo da derrota para o Corinthians, na noite desta quarta-feira, ocorreu por conta de problemas na instalação interna do estádio. Essa explicação foi emitida pela CPFL Piratininga, em nota oficial sobre o episódio, responsável pela queda de energia momentânea, em uma parte da Vila.
No entanto, segundo a empresa responsável pelo fornecimento de eletricidade no local, não houve interrupção na distribuição de energia durante a partida.
Após 17 minutos de ?apagão?, os refletores voltaram a funcionar normalmente e o jogo, válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América, terminou sem maiores problemas.
Confira a íntegra da nota da CPFL:
A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Piratininga informa que a falta de energia ocorrida durante o jogo desta quarta-feira, dia 13/06, na Vila Belmiro, em Santos, foi causada por problemas na instalação interna do estádio. A empresa ressalta que não houve interrupção no serviço de distribuição de energia elétrica.

Com histórico de cai-cai, Neymar irrita jogadores e Tite por confusões no clássico

Neymar esteve longe de repetir na noite da última quarta-feira as boas atuações que o consagraram como o maior jogador do futebol brasileiro recentemente. Para piorar, o lado polêmico do atleta de 20 anos voltou a aflorar durante a derrota do Santos por 1 a 0 para o Corinthians, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores.
Em campo, alguns jogadores demonstraram irritação com o camisa 11, principalmente Leandro Castán. Neymar participou dos dois lances em que o "tempo fechou", com troca de empurrões entre santistas e corintianos. Anulado pela marcação da equipe de Parque São Jorge, obteve como principal feito em 90 minutos ter sofrido a falta que culminou com a expulsão de Emerson Sheik, suspenso do jogo de volta.
Na entrevista coletiva, Tite evitou censurar o jovem adversário publicamente. Ponderado, preferiu fugir do assunto. "Para analisar esse lance, eu teria que falar da arbitragem", argumentou, já que afirmara anteriormente que não comentaria a atuação do árbitro.
No vestiário, porém, o treinador não escondeu sua ira em relação à postura do camisa 11 da Baixada, conforme revelou ao UOL Esporte uma pessoa da comissão técnica. O comandante corintiano considera Neymar um atleta fora de série, mas internamente o critica pelo histórico de cai-cai.
As confusões ocorreram por volta dos 30 min do segundo tempo, quando Neymar cometeu uma falta dura em Castán e recebeu o amarelo. Os corintianos foram para cima do santista e do juiz, porque queriam o vermelho direto.
Dois minutos depois, Neymar levou uma entrada forte de Sheik e desabou no gramado, se contorcendo de dor. Como o atacante corintiano já tinha o amarelo, acabou expulso.
O tempo fechou de vez. Leandro Castán atravessou o campo para tirar satisfação com Neymar, que se levantou rapidamente, já aparentemente sem dores, e se afastou da confusão.
Enquanto santistas e corintianos discutiam e trocavam empurrões, o astro do Peixe ficou parado na linha central. Castán novamente foi em sua direção, mas o atacante da seleção brasileira não quis discutir e se distanciou novamente.
Um novo capítulo do confronto Neymar x Corinthians acontece na próxima quarta-feira (20), às 21h50, e o Timão precisa de um empate para se classificar pela primeira vez a uma final de Libertadores. O Peixe terá de ganhar no Pacaembu para manter vivo o sonho do tetra.