ô timão

ô timão
sou fiel !!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Autor do gol, Danilo diz: 'Essa torcida maravilhosa merece!'


A classificação do Corinthians para a final da Libertadores pela primeira vez na história foi fruto de muita luta, humildade e garra do elenco alviengro. A partida de volta da semifinal contra o Santos teve um nome: Danilo. O Timão estava perdendo de 1 a 0 em pleno Pacaembu até o término da primeira etapa. Porém, aos 02 min do tempo final, Alex cobrou falta na área e a bola sobrou para o meia. Com muita calma, como sempre, Danilo dominou a bola, olhou para o gol e tirou de Rafael, fazendo 30 milhões de loucos explodirem ao redor do mundo.
Após o apito final do duelo, o nome da classificação corinthiana fez questão de dedicar a vitória à Nação Alvinegra. "Essa torcida maravilhosa merece. Sabíamos que tínhamos um adversário de mutia qualidade e difícil, mas soubemos aproveitar e conseguimos esse resultado", disse o camisa 20.
O Alvinegro aguarda agora o vencedor de Universidad de Chile x Boca Juniors. Na primeira partida, em Buenos Aires, a equipe argentina saiu com a vitória por 2 a 0.

Estamos na final da Libertadores da América.


Nesta quarta, o Corinthians enfrentrou o Santos pela semifinal da Libertadores, empatou em 1x1 e conseguiu uma vaga inédita na Final da Libertadores.
No primeiro tempo o Timão entrou em campo com uma postura defensiva, jogando apenas no contra-ataque e teve bons momentos no jogo com um chute de falta do Alex e alguns contra-ataques, mas foi castigado com um gol do Santos no final da etapa numa jogada construída em cima de uma falta não marcada em cima de Ralf, que chegou a sangrar seu rosto.
Na segunda etapa o Corinthians conseguiu o empate logo no começo, após uma bola na área, Danilo dominou sozinho e marcou o gol de empate do Timão. Daí pra frente, o Corinthians se defendeu mas tentou prender a bola no campo de ataque e assim praticamente não sofreu riscos.
O próximo jogo do Corinthians será no domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.